Chá de Abacaxi

beneficios de chá de abacaxi

Bastante conhecido no Brasil, o abacaxi é uma fruta extremamente saborosa e bastante consumida no país. É também bastante utilizado em receitas dos mais variados pratos, desde salgados até doces.

Rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, manganês, ferro e fibras, torna-se uma excelente opção para quem deseja regular e manter a flora intestinal saudável.

Mas você sabia que além de ser consumido de forma isolada, em pratos e sucos, o abacaxi também é utilizado para a preparação de chá? Pois é, o chá de abacaxi, possui muitos benefícios entre os mais conhecidos o emagrecimento, redução no inchaço do corpo, controle do colesterol, entre outros.

Para que você fique por dentro, separei aqui algumas informações super interessantes para te ajudar a entender para que serve o chá de abacaxi, como utilizá-lo e como prepará-lo, confira!

Para que Serve o Chá de Abacaxi?

Você que até então não conhecia a bebida provavelmente está se perguntando para que serve essa bebida? Além dos benefícios já citados, existem muitas outras funções empregadas ao chá, por isso listei cada uma delas para que você fique por dentro, veja:

  1. Redução de peso

Sim meninas, o abacaxi pode ajudar bastante nesse processo, já que possui ativos que contribuem para um efeito detox, eliminando aquele inchaço do corpo.

Além disso, quando preparado com ingredientes como canela e gengibre, ganha efeitos termogênicos, acelerando o metabolismo do corpo, o que contribui para a queima de gorduras, principalmente as localizadas.

O consumo de chá de abacaxi também ajuda a garantir a sensação de saciedade do organismo, além de possuir funções diuréticas.

  1. Ajuda na digestão

O chá de abacaxi também pode ser excelente para ajudar a digestão de alimentos, principalmente de alimentos mais pesados.

  1. Combate o reumatismo

Doenças como reumatismo e artrite podem causar muito sofrimento para os portadores, já que pode causar muitas dores e incômodo, prejudicando até mesmo as atividades mais simples do dia a dia.

Com o consumo do chá é possível aliviar os sintomas dessas doenças, além de realizar a limpeza do sangue.

Como fazer Chá de Abacaxi

O preparo do chá pode ser feito de forma variada, já que pode ser feito na forma tradicional ou com diferentes sabores. Confira algumas receitas mais comuns:

  • Chá de abacaxi com mel

Ingredientes: 3 rodelas de abacaxi; 300 ml de água; 2 colher de mel.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo em uma panela junto com o abacaxi e o mel, após levantar fervura deixe de 5 á 10 minutos. Coe e beba morno.

  • Chá de abacaxi com gengibre

Ingredientes: 3 rodelas de abacaxi; 300 ml de água; 2 colheres de gengibre.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo em uma panela junto com o abacaxi e o gengibre, após levantar fervura deixe de 5 á 10 minutos. Coe, adoce e beba morno.

  • Chá de abacaxi com canela

Ingredientes: 3 rodelas de abacaxi; 300 ml de água; 1 canela em pau.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo em uma panela junto com o abacaxi e a canela em pau, após levantar fervura deixe de 5 á 10 minutos. Coe, adoce e beba morno.

Concluindo

Como pôde observar o chá de abacaxi possui muitos benefícios para a saúde e bem estar do seu corpo. Seu consumo pode reduzir os sintomas de muitas doenças e ainda auxiliar em seu processo de emagrecimento.

O que você está à espera para começar a tomar esse chá? 🙂 Você já conhecia? Deixe uma resposta aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Logo volto com novidades, até a próxima!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (499 votos! Artigo avaliado com 4,86 estrelas / máximo de 5)
Loading...