Chá de Canela de Velho

beneficios e contraindicações do chá de canela de velho

Pode até ser que para você o chá de canela de velho seja novidade, mas há muitos anos essa bebida é utilizada pelos moradores da região do nordeste brasileiro.

Os mais velhos já utilizam a planta para tratamentos medicinais, não é de hoje, mas apenas recentemente é que a planta passou a ganhar notoriedade na mídia online.

O chá de canela de velho, possui propriedades anti-inflamatórias, além de muitos outros benefícios que você não pode sequer imaginar… Quer saber para que serve o chá de canela de velho? Então continue sua leitura e confira!

8 Maiores Benefícios do Chá de Canela de Velho

Já foram realizados diversos estudos sobre a eficácia desta planta no tratamento de doenças, e foram identificados altos níveis de melhora durante o consumo. Separei aqui os tratamentos comprovados cientificamente sobre sua eficácia.

  1. Diabetes

A bebida é poderosa no tratamento dos quadros de diabetes, assim como sua prevenção, isso porque o chá de diabetes inibe a glicação proteica.

  1. Problemas estomacais

Se você sofre com gastrite, úlceras ou problemas estomacais, saiba que algumas xícaras do chá  podem contribuir demais para a redução dos sintomas.

  1. Inflamações

A planta da canela de velho  possui ações anti-inflamatórias, garantindo proteção ao sistema, reduzindo as chances no surgimento de possíveis inflamações e até mesmo o seu tratamento.

  1. Previne o câncer

Devido a presença de flavonoides na bebida, um dos efeitos do chá de canela de velho é o antioxidante, que garante a eliminação de radicais livres, os responsáveis pelos danos a saúde.

O chá garante o retardo ou até mesmo o impedimento do surgimento de câncer em nosso corpo. Além disso, a eliminação dos radicais livres proporciona a redução do envelhecimento precoce, sendo um poderoso agente antienvelhecimento.

  1. Analgésico

Muitos chás possuem efeito analgésico, mas garanto que nenhum possui um efeito como o do chá de canela de velho. Após pesquisas realizadas por universidades americanas, comprovou-se que o consumo regular da bebida, possibilita a percepção de dor do cérebro.

O que isso significa? Significa, que a bebida possui componentes que trabalham o seu sistema nervoso, tornando-o mais resistente a dores, além de combatê-la de forma eficaz.

  1. Artrose

Apesar de ser comum em pessoas com idade avançada, a artrose pode atingir qualquer pessoa, causando um terríveis dores e incômodos, impossibilitando atividades cotidianas, antes fáceis e comuns. Além da artrose, o chá de canela de velho previne e combate com eficácia esses problemas.

Com uma simples busca pela Internet é possível localizar vários relatos de pessoas que têm utilizado a bebida como tratamento, e tem observado uma significativa melhora em seus quadros. O melhor é que diferente das demais medicações, esse é um tratamento 100% natural.

  1. Problemas de coluna

As dores nas costas também podem ser tratadas com o uso da bebida, sendo indicado uma xícara ao dia para alívio de dores e incômodos.

  1. Estimulante sexual

Se você tem sofrido com falta de libido ou até mesmo dificuldade de ter ereções, o uso do chá pode contribuir demais para a redução desses quadros. Experimente tomar uma xícara ao dia.

Como Fazer o Chá de Canela de Velho

O preparo da bebida é bem simples, assim como não será difícil encontrar onde comprar o chá de canela de velho, já que esse é facilmente localizado em lojas de produtos naturais. Para prepará-lo você vai precisar:

Ingredientes: 20 folhas de canela de velho; 1 litro de água.

Modo de Preparo: Ferva um litro de água, adicione as folhas de canela de velho e desligue o fogo. Deixe descansar por 20 minutos, coe e beba.

Contraindicações

Se você confere os artigos do Blog com frequência, já sabe que apesar de muitos benefícios qualquer chá pode apresentar contraindicações ou até mesmo riscos em alguns casos.

Muitas pessoas se perguntam se o chá de canela de velho aumenta a pressão, e a resposta é não! Se você respeitar o limite diário de 3 xícaras no máximo da bebida, não ocorrerão problemas.

O que gera complicações é o excesso, por isso, fique tranquilo, agindo com cautela e respeitando os limites o chá de canela de velho só trará benefícios para o seu corpo.

E aí curtiu as dicas? Então compartilhe em suas redes sociais, e fique de olho nas novidades. Logo volto com muitas dicas!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (495 votos! Artigo avaliado com 4,80 estrelas / máximo de 5)
Loading...