Chá de Folha de Abacate

cha de folha de abacate beneficios

A planta de abacate, conhecida cientificamente por “Persea Americana Miller”, é originária da América Central, em específico do México, mas seu desenvolvimento se deu fortemente em diversas partes do mundo. O abacateiro produz um fruto saboroso rico em vitaminas e sais minerais.

Tanto o fruto quando a folha de abacate são fortes aliados no tratamento de diversas enfermidades, sendo muito comum para o combate de pedra nos rins e diversas enfermidades renais, para infecção urinária, hipertensão, má digestão, diarreia, fadiga e depressão, e serve até mesmo para auxiliar no processo de emagrecimento saudável. Continue a leitura para você aprender mais sobre o chá de folha de abacate!

Maiores Benefícios do Chá de Abacate

  1. Para Pedra nos Rins

O chá de folha de abacate é rico em saponinas, flavonoides e alcaloides que são substâncias indicadas no tratamento para pedra nos rins. Em muitos países, esse já se tornou uma bebida típica e natural para evitar os problemas renais, para limpar o sangue e causar relaxamento dos nervos.

  1. Abaixa a Pressão

O chá de folha de abacate é um antioxidante natural e atua fortemente no relaxamento dos seus vasos sanguíneos, o que permite uma passagem mais tranquila do sangue. Novamente, em muitos países já se usa há anos esse chá entre uma refeição e outra, independentemente da pessoa estar doente ou não.

  1. Emagrece

Para você que vem buscando formas de emagrecer saudavelmente, este chá pode ser bem útil visto o seu poder diurético. Dessa forma, você perde líquido e pode se ver livre do inchaço causado pelo acúmulo de água em seu corpo.

Poderá também ser usado como estimulante para seu corpo, visto que ele aumenta a sua disposição e assim conseguirá praticar atividades físicas tão comuns para quem quer emagrecer.

  1. Para Pele Seca

Se a pele de algumas partes do seu corpo, inclusive de seu rosto é sempre seca, então é bom fazer o uso do chá de folha de abacate. Além de hidratar, possui propriedades que deixarão a pele mais lisa e suave.

  1. Para Infecção Urinária

A infecção urinária afeta os rins, a bexiga e todos os demais componentes do sistema urinário, isso porque diversas bactérias se reproduzem rapidamente causando inchaço, dores, fadiga, dificuldade de urinar, e muitos outros problemas mais graves.

Para infecção urinária é interessante o uso diário do chá de folha de abacate pois o mesmo é anti-inflamatório e possui propriedades bacterianas e cicatrizantes.

  1. Combate Convulsão

Os africanos comumente utilizam esses chás para combater os estados de convulsão e epilepsia nas pessoas mais jovens, em essencial nas crianças. Apesar dessa cultura já fazer o uso desse chá há muitos anos, é importante a consultar um médico antes de iniciar o tratamento.

Como Fazer Chá De Folha de Abacate

Ingredientes: 10 folhas de abacate; 1 litro de água

Modo de preparo: Junte as 10 folhas de abacate com a água e deixe ferver por cerca de 3 minutos. Após isso, desligue o fogo e deixe em repouso por mais 10 minutos. Na sequência, você deverá coar e beber. Lembre-se que não deve ultrapassar as três xícaras por dia.

Precauções & Contraindicações

É preciso saber que algumas folhas de abacateiro podem causar efeitos tóxicos. Um estudo realizado por pesquisadores de uma universidade Americana chegou à conclusão que alguns abacateiros da Guatemala possuem folhas tóxicas, enquanto que outros encontrados no México, são livres de efeitos negativos.

Além disso, alguns grupos de pessoas devem evitar ou mesmo tomar pequenas quantidades do chá de abacate. Neste grupo estão inclusos:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Crianças;
  • Adolescentes;
  • Idosos;
  • Pessoas que possuem doenças graves.

Em relação às gestantes, é interessante destacar que este chá tem propriedades que podem levar ao aborto, por isso não pode ser ingerido por mulheres grávidas. É sempre bom consultar um médico para saber ao certo se essa substância será útil ou não para você.

É tudo por hoje! 🙂 Não esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais para que outras pessoas se possam beneficiar com estas dicas. Fique ligado logo volto com novidades!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (481 votos! Artigo avaliado com 4,79 estrelas / máximo de 5)
Loading...