Chá de Amora

para que serve o chá de amora

É óbvio que você conhece a amora, uma fruta extremamente saborosa que pode ser consumida tanto de forma isolada, como em receitas de bolos, doces, vitaminas, etc. A fruta é rica em nutrientes como potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B6, cálcio, ferro e magnésio.

Além da fruta, você também pode aproveitar as folhas, que podem ser utilizadas na preparação do chá de amora que é conhecido por auxiliar no bem estar da saúde física e mental, além de compor 22 vezes mais cálcio que o leite.

Tá a fim de descobrir como o chá de amora pode te ajudar a ter mais qualidade de vida e mais disposição? Confira esse artigo que preparei para você cheio de dicas e informações sobre a bebida! Role a página…

1. Ajuda a reduzir a pressão arterial

Sim! Se você possui problemas de hipertensão saiba que o chá de amora pode te ajudar a controlar esse problema, isso porque a bebida possui ácido y-aminobutírico, mais conhecido como GABA. Essa substância não só abaixa a pressão como também evita que a mesma se eleve, além disso o chá reduz a quantidade de colesterol no sangue.

2. Ativa as defesas do organismo

Por ser rico em potássio, magnésio e fósforo, o chá de amora agrega mais força ao sistema imune do nosso organismo, além de proporcionar mais energia e disposição, sendo um ótimo aliado para quem possui uma vida agitada!

3. Controla os sintomas da TPM

Qual mulher não sofre com a tensão pré menstrual, não é mesmo? A conhecida TPM nos visita todos os meses, nos assombrando com cólicas, alterações de humor e inchaços. Saiba que um forte aliado no combate desses sintomas é o chá de amora, que além dos sintomas da TPM, combate também os da menopausa reduzindo os calores e até mesmo o ressecamento vaginal.

4. Previne a osteoporose

Lembra que logo no início falei sobre o fato de que o chá de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite? Isso justifica bem o fato de ser utilizado como fonte de prevenção da osteoporose, já que é uma doença caracterizada pela fraqueza dos ossos.

5. Prevenção de diabetes

O chá de amora possui uma substância chamada de DNJ, que inibe a liberação excessiva de glicose no sangue, regulando assim a liberação de insulina. Ao invés de procurar por curas milagrosas para diabetes, consuma o chá que além de prevenir, ajuda a regular os níveis de açúcar dos portadores da doença.

6. O chá emagrece mesmo?

Sim, bastante! É claro que precisa ser aliado a uma reeducação alimentar e exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana. Não adianta consumir 2 litros de chá por dia e comer uma pizza inteira assistindo Netflix achando que vai emagrecer, por que você não vai!

Por ser rico em fibras e leveduras, o chá auxilia na redução do acúmulo de gorduras no corpo. Quando aliado aos hábitos citados acima, o chá de amora pode te ajudar a perder até 1,5 kg por semana. Você pode consumi-lo 3 vezes ao dia quente ou gelado, não sendo necessário tomá-lo em jejum.

Como fazer o chá de folha de amora

Ingredientes: 1 litro de água; 5 folhas de amora.

Modo de Preparo: Ferva 1 litro de água e após levantar fervura adicione as folhas de amora, tampe e deixe abafar por 5 minutos. Coloque em uma jarra e coloque na geladeira para consumi-lo gelado, ou em uma garrafa térmica para bebê-lo quente. Nota: o chá deve ser feito no mesmo dia, no máximo de um dia para o outro, para garantir todos os seus nutrientes.

Contraindicações

Existem muitas pessoas que dizem que o chá de amora faz mal para a saúde, mas não existem estudos que comprovem nenhum tipo de malefício da bebida. Porém é indicado que grupos de maior risco como idosos e gestantes consultem um médico antes do consumo.

Se gostou deste artigo não esqueça de compartilhá-lo. Logo volto com novidades, até mais!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (506 votos! Artigo avaliado com 4,85 estrelas / máximo de 5)
Loading...