Chá de Gengibre

para que serve o chá de gengibre e como fazer (receita)

Se você não conhece o gengibre, pode ser que o conheça pelo nome de mangarataia ou mangaratiá. Muito utilizado para o preparo de diferentes pratos, o gengibre também possui propriedades terapêuticas.

Seu uso medicinal é bastante comum, através do seu uso em chás, o chá de gengibre pode ajudar bastante o combate e até prevenção de algumas doenças.

Para que você conheça mais sobre essa raiz, e o poder de seu chá, separei aqui algumas informações sobre a bebida e as principais indicações, confira!

7 Maiores Benefícios do Chá de Gengibre

  1. Colabora no emagrecimento

Tanto o chá de gengibre como seu uso em receitas, garantem ao organismo a ação termogênica, que nada mais é do que a aceleração do metabolismo, o que ajuda no processo de queima de gordura de forma mais fácil e ágil.

Porém, como já dito algumas vezes, o chá de gengibre por si só não é milagroso, é preciso unir seu consumo a uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios, para que obtenha resultados satisfatórios.

  1. É bom para as náuseas

Alguns estudos mostraram que o chá de gengibre pode ajudar a diminuir o enjoo depois de comer. Quando o alimento não “cai” bem, ele ajuda a diminuir esta sensação de má digestão.

A redução de gases, também é um benefício da bebida. Nos casos de náuseas derivados de gravidez e quimioterapia, o chá não terá efeito.

  1. Trata as úlceras

O chá de gengibre possui em sua composição, substâncias combatentes da bactéria H. pylori, uma das principais causas de gastrite e úlceras estomacais, além de prevenir seu surgimento. O chá de gengibre diminui a aderência das bactérias no estômago, o que dificulta que se fixe e desenvolvam doenças.

  1. Combate o cancer

O chá de gengibre pode ajudar bastante na prevenção do surgimento de diversos tipos de câncer, principalmente os de estômago, cólon-retal e de fígado.

Essa prevenção acontece, devido a substância presente na bebida chamada 6-gingerol, que impede o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas nessas regiões.

  1. Melhora os sintomas da asma

Um dos benefícios populares do gengibre é sua ação antioxidante, tornando-se ideal para a prevenção de gripes e resfriados. A ação anti-inflamatória, reduz os sintomas como dores musculares e tosse, além de combater os sintomas da asma e bronquite.

  1. É estimulante sexual

A bebida possui propriedades que estimulam a produção de hormônios sexuais, e aumentam o libido de homens e mulheres.

O chá de gengibre consumido algum tempo antes da relação, aumenta o fluxo de sangue nos órgãos genitais, estimulando ainda mais o desejo e apetite sexual.

  1. Combate a celulite

Graças a sua ação anti-inflamatória, o chá de gengibre ajuda a combater as celulites, tornando a pele mais lisa e macia. O combate à celulite pode ser difícil, mas esse processo pode ser facilitado com o consumo da bebida.

Como Fazer o Chá de Gengibre

Ingredientes: 3 cm de gengibre; 1 litro de água.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo, ao levantar fervura desligue. Adicione o gengibre, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida coe, adoce e beba.

Precauções

Quem possui problemas como gastrite e úlceras, não devem consumir o chá de gengibre, pois ele pode piorar a irritação no local. Pessoas com hemofilia também não devem consumir o chá. Quem tem alguma cardiopatia, hipertensão, hipotireoidismo ou diabetes deve consultar o médico antes de fazer uso deste chá.

E aí você conhecia todos esses benefícios do chá de gengibre? Deixe aqui nos comentários. Compartilhe em suas redes sociais e fique de olho nas novidades.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (503 votos! Artigo avaliado com 4,88 estrelas / máximo de 5)
Loading...