Chá de Graviola

beneficios do chá de graviola para a saúde

As folhas da graviola são ricas em nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O consumo do chá de graviola pode garantir uma pele viçosa, combate e prevenção de vários tipos de doenças, incluindo o Câncer.

Para que você saiba com mais detalhes os principais benefícios, modo de preparo e precauções de consumo do chá de graviola, preparei esse artigo recheado de informações especialmente para você.

Abaixo deixo as 7 principais utilidades e finalidades desse chá! Role a página…

1. Melhora o processo digestivo

Por ter um alto teor de fibras em sua composição o chá de graviola melhora a digestão e aumenta a sensação de saciedade do organismo, sendo também utilizado para auxiliar no processo de redução de peso. O consumo diário também realiza o equilíbrio da flora intestinal.

2. Elimina as toxinas do organismo

Para a eliminação de toxinas e redução do inchaço consuma o chá de graviola, que além de auxiliar nesse processo, possui ação antioxidante, combatendo radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

3. Combate as cólicas

Aliás esse chá é excelente no combate não apenas das cólicas, mas também as dores de cabeça e todos os sintomas da TPM, reduzindo assim o desconforto comum dos períodos menstruais.

4. Previne doenças do coração

O chá de graviola possui entre seus benefícios a prevenção de doenças cardíacas, já que seu consumo auxilia na redução do colesterol e controle da pressão arterial. Outro benefício é que a bebida ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, prevenindo também o diabetes.

5. Combate a insônia

O chá das folhas de graviola pode ajudar a reduzir os quadros de insônia, assim como a depressão. Quem o diz é um dos Sites mais populares da Internet Brasileira, ora veja: https://www.tuasaude.com/graviola/

6. Combate doenças do fígado

A hepatite é uma das principais doenças a atingir o fígado, e pode ser tratada com o auxílio da graviola, reduzindo assim os sintomas e o desconforto.

7. Tratamento de DST

As DST´S (doenças sexualmente transmissíveis) infelizmente ainda atingem boa parte da população mundial, e o chá de graviola pode colaborar para o seu tratamento, principalmente para os casos de gonorreia. É importante salientar que este tipo de doenças podem ser prevenidas com o uso de preservativo em todas as relações sexuais.

Receita para fazer chá de graviola

Ingredientes: 8 folhas de graviola; 250 ml de água.

Modo de preparo: Em uma panela ferva a água e após levantar fervura adicione as folhas de graviola e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos.

OBS: Não ultrapasse 3 xícaras de chá por dia; Não guarde de um dia para o outro, consuma no mesmo dia para que não perca suas propriedades medicinais.

Contraindicações

Mulheres grávidas e que estão amamentando não devem consumir a bebida. Quem sofre de pressão baixa, também não deve fazer uso do chá, já que esse reduz ainda mais a pressão. Quem sofre com aftas também deve ficar longe da bebida, que é bastante ácida. Para os demais, o consumo é livre, sempre com muita cautela quanto aos níveis ingeridos diariamente.

Pronto, não quero me alongar mais por hoje. Espero que você tenha gostado de todas essas informações sobre o chá de graviola. Deixe sua opinião aqui nos comentários e partilhe os seus resultados com os outros visitantes. Compartilhe com seus amigos e fique ligado nas novidades!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (502 votos! Artigo avaliado com 4,85 estrelas / máximo de 5)
Loading...