Chá de Inhame

chá de inhame serve para engravidar e aumentar a reprodução no homem

O inhame faz parte da família das famosas batatas. É muito comum no Brasil e também em países do continente africano. O seu uso entre os índios também é alargado. Especialmente no Brasil é amplamente utilizado na culinária, e além disso, é empregado como um forte agente medicinal.

No que diz respeito às propriedades medicinais do chá de inhame, podemos destacar o poder de combate ao câncer, a ação positiva e niveladora dos colesteróis bons e ruins, além do mais, é indicado para aumentar a fertilidade de homens e mulheres, isso porque possui propriedades que estimulam a ovulação nas mulheres, além da fertilidade de ambos.

Deixo agora os 5 maiores benefícios do chá de inhame quando tomado de forma consistente por um período mínimo de 30 dias. Role a página…

1. Combate o câncer

No Japão o chá de inhame é comumente utilizado na forma de alimento e como um combatente ao câncer. Essa última afirmação foi possível obter graças a um estudo desenvolvido no país em que confirmou a presença de um composto orgânico chamado dioxina que é capaz de agir prevenindo a proliferação de células cancerígenas no sangue.

Mas não fica apenas nisso. Outro estudo desenvolvido por uma instituição educacional chinesa chegou à conclusão de que as células do carcinoma de mama, chamadas de MCF-7, são impedidas de se desenvolver com o consumo da bebida. Em outras palavras, isto significa que o chá de inhame é ótimo para combater o câncer, inclusive o de mama.

2. Atua positivamente nos níveis de colesterol

O Journal of Lipid Research publicou o resultado de uma pesquisa que afirma que o inhame possui propriedades capazes de diminuir o colesterol ruim, que é o LDL, e aumentar os níveis de colesterol bom, que é o HDL. Dessa forma, chegou-se à conclusão que o chá é benéfico e combate a hipercolesterolemia.

3. Facilita o processo para engravidar

Se você vem tentando algum tempo engravidar e não tem conseguido, é bem interessante passar a fazer a dieta do chá de inhame. Isso porque esta planta possui propriedades capazes de atuar nos hormônios que seu corpo produz. O inhame possui considerável quantidade de ácido fólico que age diretamente e de forma positiva em seus ovários.

4. Aumenta a capacidade de reprodução do homem

O chá de inhame também é indicado para homem, em especial aqueles que têm dificuldades de reprodução. A explicação é que essa planta possui o que chamam de fito-hormônio diosgenina, que se transforma facilmente dentro de seu organismo em deidroepiandrosterona e, consequentemente, passará por uma nova transformação de modo a gerar progesterona.

5. Regula os níveis de açúcar no sangue

Estudos desenvolvidos nos Estados Unidos chegaram à conclusão de que chá de inhame é essencial para regular os níveis de açúcar no sangue. A explicação para isso está atrelada ao fato de que neste tubérculo existe uma substância que cientistas chamam de dioscorretina. Ela Age de forma positiva melhorando os níveis de açúcar encontrados no sangue.

Como Fazer o Chá de Inhame

Ingredientes: Cascas de inhame de tamanho médio; 4 a 5 xícaras de água.

Modo de preparo: Coloque as cascas junto com a água para ferver, e deixe em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Após isso, faça a coagem, e se quiser, adicione hortelã, e beba.

Precauções

Precauções também são necessárias para quem deseja tomar o chá de inhame. Assim, os seguintes grupos de pessoas não devem tomar o chá:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que tomam remédios controlados.

Apesar do inhame ser fortemente indicado para estimular a ovulação nas mulheres e assim facilitar o processo de gravidez, é importante notar que durante a gestação e enquanto estiver amamentando, o uso do chá desse tubérculo deve ser evitado.

Um estudo desenvolvido no Maryland Medical Center chegou à conclusão que haverá problemas sérios em quem fizer o uso do chá se estiver tomando concomitantemente, estradiol ou fazendo algum regime para repor hormônios.

Pronto! Não tenho mais nada a acrescentar por hoje. Se você gostou do conteúdo não esqueça de compartilhar nas redes sociais para que outras pessoas possam usufruir dos benefícios do chá de inhame 🙂 Ah…e fique ligado nas novidades!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (507 votos! Artigo avaliado com 4,77 estrelas / máximo de 5)
Loading...