Chá de Salsa

para que serve o chá de salsa

A salsa é uma planta que recebe outros nomes em várias regiões do país e do mundo. Por exemplo, você poderá encontrar pelos nomes de salsa-hortense e salsa-de-comer, entre outros. É muito utilizada na culinária e também nos tratamentos medicinais. As pessoas costumam tomar o chá simples ou com salsa e canela.

Para que serve o chá de salsa? Serve especialmente para emagrecer, prevenir o câncer, beneficiar o seu sistema imunológico, prevenir anemia e combater a infecção urinária e até destruir pedras nos rins. Conheça mais detalhes sobre o chá de salsa e seus benefícios para a saúde das pessoas.

Chá de Salsa para que Serve

  1. Para emagrecer

Se você busca um chá para emagrecer, então o de salsa pode ser último neste caso. É importante que você entenda que ele não elimina as gorduras, e sim, os líquidos retidos em seu corpo.

Isso porque o chá de salsa possui uma propriedade diurética que ajuda no processo de eliminação da retenção de água em seu corpo.

  1. Prevenção do câncer

Uma propriedade excelente do chá de salsa é a prevenção do câncer, e isso é possível graças à existência de potentes antioxidantes, a exemplo da glutationa. A questão é que o chá faz ativar esta substância orgânica.

  1. Bom para o sistema imunológico

O chá de salsa possui uma considerável quantidade de vitamina C e também age como um antibacteriano. Dessa forma, fortalece o sistema imunológico.

  1. Pedra nos rins

Justamente pela sua propriedade diurética e que assim possibilita a eliminação de líquidos e toxinas, este chá age diretamente em seu organismo, em especial os rins, fazendo assim uma limpeza profunda capaz mesmo de retirar pedras.

  1. Combate a infecção urinária

Novamente por ter a sua função diurética e também ação antibacteriana, combate eficazmente a infecção urinária, que é muito comum hoje em dia.

  1. Previne a anemia

Se você não quer ficar com aquele aspecto sem sangue, ou seja, com anemia, então é bom que faça o uso do chá de salsa. Isso porque ele possui grande quantidade de ácido fólico e também de ferro.

Essas duas substâncias em conjunto agem diretamente em seu sangue impedindo assim que venha a se desenvolver anemia.

  1. Previne o envelhecimento precoce

Graças às grandes quantidades de antioxidantes, vitamina C, flavonoides, como a luteolina, e também alguns óleos essenciais, o chá de salsa previne o temido envelhecimento precoce.

  1. Controla os níveis de pressão arterial

Justamente por possuir ação diurética, as pessoas que têm hipertensão podem se beneficiar com esse chá. Se tomado de forma regular, você poderá controlar os níveis de sua pressão arterial.

Como Fazer o Chá de Salsa

Ingredientes: 3 colheres de sopa de salsa (Você poderá utilizar também a salsa desidratada, então nesse caso utilize apenas 1 colher); 250 ml de água

Modo de preparo: Coloque a água para ferver, e quando levantar a fervura, então despeje a salsa e deixe por cerca de 10 minutos. Feito isso, basta coar e tomar. Lembre-se que o ideal é beber até 3 xícaras de chá de salsa por dia

Chá de salsa e canela: Algumas pessoas juntam a salsa e canela, isso para dar um gostinho a mais no chá. Dessa forma, durante o preparo poderá optar por incluir este ingrediente.

Precauções & Contraindicações

O chá de salsa é muito bem aceito, porém, alguns grupos de pessoas deverão evitá-lo. Essas pessoas são:

  • Mulheres com ciclos menstruais fortes;
  • Pessoas com hipertensão;
  • Diabéticos;
  • Pessoas com doenças renais crônicas;
  • Gestantes;

Chá de Salsa Aborta Mesmo?

Essa é uma questão muito comum na Internet e você deve se perguntar se o chá aborta mesmo. A questão é que quando tomado em excesso, realmente a salsa pode ser abortiva. Por isso, bastante cuidado se você estiver grávida.

E ai…curtiu as dicas? Compartilhe em suas redes sociais e fique de olho nas novidades!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (499 votos! Artigo avaliado com 4,80 estrelas / máximo de 5)
Loading...