Chá de Sene

beneficios e contraindicações do chá de sene para a saúde

Você já ouviu falar no chá de sene? Sabia que ele está quebrando a Internet nos últimos meses? Tudo isso porque a bebida vem sendo utilizada para compor diferentes dietas, e tem garantido excelentes resultados na redução de peso.

De origem asiática a planta possui muitos benefícios além de contribuir para a perda de peso, e é sobre isso que vou falar hoje, vou te apresentar um pouco mais sobre esse poderoso chá. Vem comigo!

Para que Serve o Chá de Sene

  1. Emagrece

A pergunta do momento é: “O chá de sene emagrece em quanto tempo?” Ora…Tudo dependerá dos seus hábitos diários, isso porque apesar dos benefícios presentes no chá é necessário levar uma alimentação equilibrada em conjunto com alguma atividade física, independente de qual, pode ser caminhada, corrida, luta, dança, apenas mova-se!

A bebida promove a remoção de toxinas e resíduos no cólon e no trato digestivo, isso significa que além da limpeza digestiva, possui também efeito laxativo.

  1. Elimina infeções e parasitas

A bebida possui em sua composição substâncias com efeito antiparasitário, sendo indicada para o tratamento de vermes e parasitas no intestino. Além disso, o chá de sene repõe os nutrientes que seu organismo necessita.

  1. É bom para a indigestão

O consumo da bebida pode facilitar processo de normalização do fluxo de alimentos e resíduos no intestino, sendo uma boa pedida para casos como inchaço, cólicas ou indigestão. O chá de sene garante melhorias no sistema digestiva, eliminando também os gases.

  1. Tem efeito antioxidante

Além de um poderoso efeito laxativo que auxilia na perda de peso e limpeza do trato digestivo, outro efeito famoso da bebida é o antioxidante.

Devido a presença de flavonóides e glicosídeos, o chá de sene reduz as chances do surgimento de doenças crônicas, já que esse elimina os radicais livres, principais causadores dessas doenças, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer.

  1. Efeito detox

A ação diurética do chá, contribui para desintoxicação do corpo, eliminando as substâncias em excesso presentes, e que causam inchaço no corpo. Mas, é importante ressaltar que o efeito detox do chá é poderosíssimo, e seu uso em excesso pode ocasionar desidratação do corpo.

  1. Poderoso anti-inflamatório

Seja qual for a inflamação, o chá de sene garantirá uma rápida recuperação. É comprovado cientificamente que a bebida é extremamente eficaz no combate a febres, inflamações, dores de cabeça, entre outros problemas.

O chá tem sido bastante utilizado em estudos universitários nos últimos anos, e tem apresentado excelente eficácia na cura de diversos males de saúde.

  1. Acaba com a prisão de ventre

Como já mencionado, o chá possui ação laxativa, sendo assim pode contribuir bastante para quem sofre desse mal. Por ser um laxante natural, não existe contraindicações.

Como Fazer o Chá de Sene

Ingredientes: 150 ml de água; 1 colher de café de folhas de sene.

Modo de Preparo: Leve ao fogo a água e após iniciar fervura, adicione as folhas, desligue, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Coe e beba morno.

O Chá de Sene Aborta?

Essa é uma dúvida que gira em torno de muitas mulheres, e estou aqui para solucionar essa dúvida de vez. E sim, o chá de sene pode provocar o aborto, já que ele tem propriedades que podem causar contrações no útero, facilitando a expulsão do feto.

Contraindicações e Precauções

Assim como qualquer medicação, o chá de sene precisa ser administrado com cautela e sem exageros para evitar possíveis complicações. Existem grupos específicos que devem evitar o consumo da bebida, como por exemplo: Lactantes, crianças menores de 14 anos, portadores de doenças inflamatórias intestinais, apendicite, insuficiência hepática, insuficiência cardíaca e hemorroidas.

Quanto ao consumo diário, é importante limitar-se em no máximo 4 xícaras ao dia. Além disso, faça pausas em seu uso a cada 15 dias, assim o consumo da bebida trará apenas benefícios ao organismo.

Você já tinha ouvido falar do chá de sene? Já utilizou? Deixe uma resposta aqui nos comentários. Compartilhe em suas redes sociais e fique de olho no blog, logo volto com novidades!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (496 votos! Artigo avaliado com 4,81 estrelas / máximo de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *