Chá de Trombeta

efeitos e beneficios do chá de trombeta (chá de lirio)

Resolvi trazer aqui hoje um assunto que pode ser natural para alguns e extremamente polêmico para outros. Vou conversar com você sobre o chá de trombeta, já ouviu falar? Se não, pode deixar que eu te explico.

O chá de trombeta trata-se de uma bebida que é motivo para muitas discussões, já que ao mesmo tempo que possui muitos benefícios para o tratamento e prevenção de doenças, também possui efeitos alucinógenos, podendo ser comprado por alguns até mesmo como uma substância como a maconha.

Também conhecido como chá de lírio, existem pessoas que defendem com unhas e dentes seus efeitos, outros a condenam. Pensando nisso, resolvi trazer informações, benefícios e malefícios para que você tome suas próprias decisões. Então vamos lá.

Para que Serve o Chá de Trombeta?

  1. Reduz os tremores do mal de parkinson

O chá de trombeta tem grande importância para as pessoas portadoras do mal de Parkinson, já que quando consumido em quantidades adequadas tira o cérebro do estado degenerado, reduzindo assim, os tremores.

  1. Combate as convulsões

Você vai ver ao longo do artigo que a ordem para o consumo do chá de trombeta é a moderação, quando administrado de forma correta, pode proporcionar muitos benefícios, inclusive o controle nos quadros de convulsões, já que é um poderoso atuante do sistema nervoso.

  1. Melhora a circulação sanguínea

Por possuir ação dilatadora nos vasos sanguíneos, o chá de trombeta melhora a circulação do sangue, reduzindo assim os ricos de pressão alta, infartos e doenças cardíacas em geral.

  1. Trata problemas respiratórios

É isso mesmo, o consumo da bebida ajuda a tratar diversas doenças respiratórias inclusive a asma. Esse chá ajuda a diminuir a infecção e o inchaço das artérias pulmonares,  facilitando a troca de gases. Como relaxa o organismo, também é capaz de diminuir o número de crises, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

  1. Trata dores musculares

O chá possui ativos relaxantes, garantindo a redução de dores no corpo, que podem ser causadas por esforços, ou até mesmo as de origem crônica.

  1. Tratamento gastrointestinal

O chá de trombeta ajuda a aliviar sintomas de distúrbios intestinais, além de favorecer a regulagem de funcionamento dessa área. Além disso, também ajuda em problemas do estômago e de digestão em geral.

  1. Tratamento contra reumatismo

Quem sofre com essas dores sabe bem o quanto pode ser extremamente incômodo e doloroso. O chá de trombeta ajuda a garantir mais mobilidade e evita a perda de qualidade de vida, principal queixa que é tão entre as pessoas que sofrem com esse tipo de problema

Relatos do Chá de Trombeta

Como eu disse inicialmente, existe muita discórdia quanto a esse chá. E uma busca rápida pela Internet é possível ver pessoas dizendo o quanto o chá ajudou em seus problemas. Enquanto outros dizem que o chá causaram grandes transtornos.

Precauções & Contraindicações

O chá de trombeta legalmente não pode ser comercializado no Brasil, mas é possível encontrar a planta em várias regiões do país. É importante frisar que apesar de muitos benefícios, de fato a planta causa alucinações quando ingerida nas quantidades erradas.

E o problema, é que além das tribos indígenas, não se sabe a quantidade correta e seguro de seu consumo, o que pode ser extremamente nocivo para sua saúde.

Por isso, nesse único e exclusivo artigo, não indicarei o modo de preparo, justamente para não incentivar seu consumo, pois em nosso país esse é considerado uma droga como a maconha, que também possui vários benefícios medicinais, mas mesmo assim, não pode ser comercializada.

E aí. você já conhecia o chá de trombeta? Deixe uma resposta aqui nos comentários, e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Logo volto com novidades.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (501 votos! Artigo avaliado com 4,85 estrelas / máximo de 5)
Loading...