Chás para Dormir

chás para dormir bem e profundamente

Provavelmente se você chegou até aqui é por que está com dificuldades para dormir certo? Muitas pessoas sofrem com insônia, seja por algum distúrbio psicológico ou por quadros de estresse.

Você já realizou atividades físicas, já tentou de tudo e nada funciona, você ainda permanece noites e mais noites em claro? Pode ficar calmo, pois tenho certeza que após conhecer os chás para dormir que vou apresentar a seguir, você terá uma noite relaxada e curtindo cada momento do seu sono.

Não utilize calmantes para dormir antes de utilizar esses chás, ainda mais se não houver uma indicação médica, já que esse tipo de medicação quando administrada de forma aleatória pode causar grandes danos a saúde. Confira a lista!

1. Chá de Camomila para Dormir Bem

O chá de camomila é um dos chás para dormir mais utilizados em todo o mundo. Com grande poder relaxante ajuda a aliviar o estresse, e estimular os hormônios do sono. O chá pode ser consumido todos os dias, para um efeito ainda melhor, beba pelo menos 30 minutos antes de dormir.

  • Ingredientes: 1 xícara de água; 1 colher (sobremesa) de camomila.
  • Modo de Preparo: Com a água em ponto de fervura adicione a camomila e desligue imediatamente, em seguida tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe e beba ainda morno.

2. Chá de Valeriana

Antes de dormir consuma uma xícara de chá de valeriana, e desfrute de uma gostosa noite de sono. Isso por que o chá possui propriedades calmantes, sendo extremamente eficaz no combate ao estresse e ansiedade.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 1 colher (sopa) de valeriana.
  • Modo de Preparo: Leve ao fogo a água e espere levantar fervura, em seguida desligue e adicione a valeriana. Deixe repousar por 5 minutos, e a seguir coe e beba.

3. Chá de Erva-cidreira

Quem nunca ouviu falar do chá de erva-cidreira, não é mesmo?! Isso porque a erva é extremamente eficiente para o sistema nervoso, controlando os estados de estresse e insônia facilmente.

  • Ingredientes: 1 litros de água; 1 colher (sopa) de erva-cidreira.
  • Modo de Preparo: Ferva a água e desligue o fogo, adicione a erva-cidreira, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Na sequência coe e beba.

4. Chá de Hortelã para Dormir Profundamente

Com sabor agradável e refrescante a hortelã também possui substâncias que proporcionam uma ótima noite de sono, já que controla os níveis de ansiedade e insônia.

  • Ingredientes: 20 folhas de hortelã; 1 litro de água.
  • Modo de Preparo: Ferva a água com as folhas de hortelã por pelo menos 5 minutos, e em seguida desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba uma xícara antes de dormir.

5. Chá de Anis Estrelado

Esse chá pode colaborar para uma boa noite de sono. Você pode optar por uma xícara de chá morno puro ou o chá com leite morno. Isso potencializa o efeito calmante ainda mais.

  • Ingredientes: 500 ml de água; 1 colher (chá) de anis estrelado.
  • Modo de Preparo: Leve a água e o anis estrelado ao fogo e desligue ao levantar fervura. Tampe e deixe descansar por 5 minutos, em seguida coe e beba antes de dormir.

6. Chá de Melissa para Acalmar e Dormir Melhor

Além de ajudar a dormir melhor, o chá de melissa ainda ajuda a melhorar as atividades cognitivas. Os quadros de estresse também são reduzidos com o consumo da bebida.

  • Ingredientes: 1 xícara de chá; 1 colher (chá) de melissa.
  • Modo de Preparo: Ferva a água e adicione a água em uma xícara, despeje a melissa e deixe repousar por 10 minutos, e em seguida adoce a gosto e beba ainda morno.

Informação Extra

Como mencionado anteriormente, a realização de exercícios pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono, já que tem efeito relaxante sobre os músculos e o corpo, contribuindo para que a sua mente também fique mais calma e serena.

Outra coisa, é importante que mulheres grávidas e lactantes consultem o médico antes de consumirem esses chás para dormir.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (400 votos! Artigo avaliado com 4,80 estrelas / máximo de 5)
Loading...