Chás para Bebê

chás para tratar diversas finalidades nos bebes

Constantemente surge a dúvida sobre poder ou não dar chás para bebê, e a verdade é que existem algumas restrições quanto a alguns tipos. Existem chás para acalmar os bebês, para aliviar cólicas, para ajudá-los a dormir, entre outros.

Mas, é preciso cautela! Por isso, separei uma lista dos melhores e mais seguros chás para bebês. Confira abaixo!

1. Chá de Funcho para Gases de Bebê

O chá de funcho é ideal para realizar a redução do acúmulo de gases, como também realizar a redução das dores que essas podem causar. Veja abaixo como fazer esse chá.

Ingredientes: 1 xícara de água; 1 colher de funcho.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione a erva cidreira e o funcho, desligue a panela, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe e dê ao bebê em temperatura adequada.

Não adicione qualquer tipo de açúcar, afinal isso pode favorecer o surgimento de novos gases.

2. Chá de Erva Doce para Cólicas de Bebê

A erva doce é um dos chás para gases mais antigos e conhecidos, e é ideal para aliviar cólicas e gases em bebês, além de ajudar a melhorar a qualidade do sono dos pequeninos. Conheça a receita abaixo!

Ingredientes: 1 xícara de água; 1 colher de chá de erva doce.

Modo de Preparo: Após a água levantar fervura adicione a erva doce e desligue. Tampe e deixe descansar por 10 minutos, coe e dê ao bebê em temperatura adequada.

3. Chá de Camomila para Bebê Dormir

O chá de camomila é um dos melhores chás para ajudar o bebê a dormir. Com grande poder relaxante, ajuda a estimular os hormônios do sono.

Ingredientes: 1 xícara de água; 1 colher (sobremesa) de camomila.

Modo de Preparo: Com a água em ponto de fervura adicione a camomila e desligue imediatamente, em seguida tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe e dê ao bebê.

4. Chá de Valeriana para Acalmar

O chá possui propriedades calmantes, sendo extremamente eficaz para acalmar as noites mais agitadas dos bebês.

Ingredientes: 1 litro de água; 1 colher (sopa) de valeriana.

Modo de Preparo: Leve ao fogo a água e espere levantar fervura, em seguida desligue e adicione a valeriana. Deixe repousar por 5 minutos, e a seguir coe e dê ao bebê em temperatura adequada.

5. Chá de Hortelã para Bebê Dormir a Noite Toda

O chá de hortelã também possui substâncias que proporcionam uma ótima noite de sono ao seu pequenino, além disso, ainda pode ajudar a reduzir o quadro de gripes, resfriados e pulmão carregado.

Ingredientes: 20 folhas de hortelã; 1 litro de água.

Modo de Preparo: Ferva a água com as folhas de hortelã por pelo menos 5 minutos, e em seguida desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Coe e sirva a seguir.

6. Chá de Anis para Cólicas e Calmante

O chá de anis é ideal para reduzir as cólicas e acalmar o bebê ajudando-o a dormir melhor. Veja abaixo como fazer o chá…

Ingredientes: 500 ml de água; 1 colher (chá) de anis.

Modo de Preparo: Leve a água e o anis ao fogo e desligue ao levantar fervura. Tampe e deixe descansar por 5 minutos, em seguida coe e sirva ao bebê em temperatura adequada.

7. Chá de Melissa, diversas Finalidades!

O chá de melissa ajuda a reduzir o inchaço característico de gases, ajuda a eliminá-las, reduz dores e ajuda a acalmar o bebê.

Ingredientes: 1 xícara de chá; 1 colher (chá) de melissa.

Modo de Preparo: Ferva a água e adicione a água em uma xícara, despeje a melissa e deixe repousar por 10 minutos, e em seguida sirva ao bebê.

Outras Dicas Importantes

É importante frisar a importância do consumo de chás para bebês apenas após os primeiros 6 meses de vida, já que durante esse período a criança deve ter contato apenas com o leite materno.

Os chás preparados em grande quantidade devem ser guardados em jarras tampadas na geladeira e consumidos em até 24hs. É importante não ultrapassar a dosagem diária de no máximo 100 ml ao dia para os pequenos. Sempre informe ao pediatra sobre o uso dos chás, a fim de evitar problemas futuros.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (477 votos! Artigo avaliado com 4,88 estrelas / máximo de 5)
Loading...