Chás para Desinchar

chás para desinchar e emagrecer

Se você acompanha o Blog, sabe bem que os chás podem ser utilizados para praticamente tudo! Seja para tratar ou prevenir alguma doença ou mal estar, como para compor os tratamentos de beleza e bem estar.

Cada vez mais as pessoas buscam uma forma de perda de peso rápida, e muitas vezes acabam recorrendo a medicamentos muitas vezes prejudiciais à saúde. Os chás por sua vez, não apenas colaboram para a redução de peso através da aceleração do metabolismo (queima de gordura), além de eliminação de toxinas e combate a retenção de líquidos.

A retenção de líquidos, mais conhecido como “inchaço”, não apenas pode “mascarar” o peso na balança (sendo capaz de aumentar até 3kg), como ainda pode causar dores e irritabilidade.

Os chás para desinchar ajudam a eliminar o excesso de líquido e as toxinas que causam o inchaço no corpo. Com isso, você pode emagrecer de uma forma gostosa e quentinha com os chás para desinchar. Confira a lista dos melhores abaixo!

1. Chá Branco para Desinchar o Corpo

O chá branco é conhecido como um dos chás para desinchar mais famosos, devido ao alto teor de cafeína presente em sua composição. A cafeína ajuda a eliminar as toxinas presentes do organismos, além do sódio em excesso.

Dessa forma, você pode utilizar o chá branco para eliminar o inchaço corporal e perda de peso de forma rápida e segura.

  • Ingredientes: 1 xícara de chá de água; 1 colher (chá) de chá branco.
  • Modo de Preparo: Em uma panela com água fervendo adicione o chá branco, desligue, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida coe, adoce a gosto e beba. Consuma no máximo 4 xícaras de chá branco ao dia.

2. Chá Preto para Acelerar o Metabolismo e Desinchar

O chá preto apresenta uma composição bem similar ao chá branco, dessa forma essa bebida também auxilia na aceleração do metabolismo e eliminação de toxinas e sódio. O melhor de tudo, é que o chá preto possui quantidade ainda menores de calorias do que o chá branco.

Os resultados são observado ao longo do tempo de sua utilização, com pelo menos uma xícara ao dia, e no máximo 4 diárias. Para resultados ainda melhores, beba o chá preto após as refeições, exceto o jantar.

  • Ingredientes: 1 xícara de chá de água; 1 colher (chá) de chá preto.
  • Modo de Preparo: Em uma panela com água fervendo adicione o chá preto, desligue, tampe e deixe descansar por 3 minutos. Em seguida coe, adoce a gosto e beba. Consuma no máximo 4 xícaras de chá preto ao dia.

3. Chá Verde para Desintoxicar e Desinchar

Esse já é um velho conhecido das dietas. O chá verde é um dos principais chás para desinchar do mercado, devido o seu efeito antioxidante, realizando uma “limpeza” completa no organismo.

Essa bebida ainda possui altos níveis de cafeína, auxiliando na queima de gordura, e pode ser consumido morno ou gelado ao longo do dia, mas evitando sempre os períodos noturnos para que não impacte a noite de sono.

  • Ingredientes: 1 litros de água; 2 colheres (sopa) de chá verde.
  • Modo de Preparo: Com a água em ponto de fervura adicione o chá verde, desligue, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida coe, adoce a gosto e beba ao longo do dia.

4. Chá de Hibisco para Desinchar e Emagrecer

O hibisco caiu na graça da mulherada nos últimos anos, devido aos relatos do seu poder na queima de gordura espalhados pela internet, principalmente pelas famosas.

O fato é que o chá de hibisco não só auxilia na queima de gordura graças a sua ação termogênica, como também possui ação diurética eliminando o excesso de líquidos e toxinas, reduzindo os inchaços, além do poder laxativo e prevenção de doenças relacionadas ao trato digestivo.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 2 colheres de hibisco.
  • Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione o hibisco, desligue, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Em seguida coe, adoce a gosto e beba morno ou gelado ao longo do dia.

Outras Dicas Úteis

O consumo desses chás para desinchar proporciona muitos benefícios e bem estar ao organismo, mas é importante sempre consumi-los com moderação.

Mulheres grávidas, lactantes e idosos devem consultar o médico antes de iniciar o consumo.

O ideal é consumir o chá sem açúcar, mas caso não consiga, experimente substituir o açúcar por mel puro.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (501 votos! Artigo avaliado com 4,82 estrelas / máximo de 5)
Loading...