Chás Para Emagrecer

melhores chás para emagrecer e desinchar

Desde os tempos mais antigos que as pessoas utilizam os chás para praticamente tudo, seja para aquele desconforto estomacal, aquela dorzinha de cabeça, como também para melhorar a aparência.

Isso mesmo, os chás também são fortes aliados para quem deseja conquistar uma pele livre de acnes, sempre lisa, bonita e encantadora, além é claro de ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados.

Os chás para emagrecer são utilizados até hoje, devido ao seu alto nível de eficácia, e além do emagrecimento são capazes de garantir outros benefícios, como a desintoxicação do corpo, aceleração do metabolismo, queima de gorduras localizadas e muito mais.

Confira abaixo uma lista com 4 chás para emagrecer super eficazes.  Role o mouse…

1. Chá de Gengibre com Abacaxi

Assim como a maioria dos chás que irei mostrar, o chá de gengibre com abacaxi possui entre seus principais efeitos a aceleração do metabolismo celular, isso quer dizer que seu organismo gastará energia de forma mais rápida, até mesmo quando estiver parado. Outro fator bastante benéfico, é a redução de apetite e aumento da sensação de saciedade.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • Casca de ½ abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher de carqueja;
  • 1 colher de gengibre.

Modo de Preparo: Leve a água, a casca de laranja, a casca de abacaxi e o gengibre ao fogo e ao levantar fervura, deixe ferver por 3 minutos, em seguida desligue e jogue a carqueja na mistura. Tampe e deixe descansar por 5 minutos, na sequência coe, adoce a gosto e beba.

Dica: Beba o chá ao longo do dia, de preferência entre as refeições.

Contraindicações: Não é aconselhável que essa bebida seja consumida por mulheres grávidas ou lactantes, já que podem provocar aborto e prejudicar a saúde do bebê.

2. Chá Verde com Amora

Esse chá é bastante conhecido por reduzir o apetite, aquela vontade excessiva de comer, além de reduzir o inchaço corporal, devido a ação diurética. O efeito termogênico, também ajuda bastante no emagrecimento e redução de peso.

Ingredientes

  • 1 colher de folhas de amora;
  • 1 colher de folhas de chá verde;
  • 150 ml de água.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo, e ao levantar fervura adicione as folhas de amora e chá verde, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe, adoce e beba.

Dica: O consumo do chá é indicado antes do almoço e jantar, por 2 semanas.

Contraindicações: Assim como no caso anterior, não é aconselhável que o chá seja consumido por mulheres grávidas. Antes do consumo consulte o médico.

3. Chá De Hibisco Com Canela

O hibisco é um velho conhecido quando o assunto é a perda de peso, já que possui a função desintoxicante eliminando o excesso de água e impurezas do organismo, causadores do inchaço corporal.

Quando aliado a canela, a bebida torna-se imbatível, devido ao efeito termogênico que a canela possui, acelerando o metabolismo e contribuindo para a queima rápida de gordura durante os exercícios e até mesmo quando não está em movimento.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa de hibisco;
  • 1 colher de sopa de folhas de cavalinhas;
  • 1 canela em pau.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione o hibisco, a cavalinha e a canela em pau. Desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos, na sequência coe adoce e beba.

Dica: Beba o chá no intervalo das refeições ao longo do dia, sempre respeitando o limite de 4 xícaras diária.

Contraindicações: O chá não pode ser consumido por mulheres grávidas pois, pode provocar o aborto. Lactantes também não podem consumi-lo, já que pode causar complicações para o bebê.

4. Chá de Feno-grego e Alcachofra

Essa combinação inusitada, pode te ajudar bastante com a ansiedade e vontade de comer excessiva. Isso porque o chá de feno-grego e alcachofra, acaba aumentando a sensação de saciedade, além é claro de proporcionar facilidade na queima de gordura e no combate a retenção de líquidos.

Ingredientes:

  • ½ colher de feno-grego;
  • 1 colher de folha de alcachofra;
  • 150 ml de água.

Modo de Preparo: Com a água em ponto de fervura, adicione o feno-grego e as folhas de alcachofra e desligue. Deixe repousar por 10 minutos, coe e beba na sequência.

Dica: O consumo do chá deve ocorrer no intervalo das refeições, com o limite diário de 3 xícaras.

Contraindicações: A bebida não pode ser consumida por mulheres grávidas, lactantes e nem crianças.

Que Resultados Pode Esperar?!

É importante frisar que todos os chás mostrados possuem grande eficácia, mas nenhum deles surtirá efeito sem que ocorram mudanças em sua rotina, como a reeducação alimentar e exercícios diários.

A mudança de hábito é necessária para quem deseja modificar o corpo, então, escolha um desses chás para emagrecer e mude sua atitude! Essa combinação será infalível para voltar ao peso ideal.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (504 votos! Artigo avaliado com 4,89 estrelas / máximo de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *