Chás para Engravidar

melhores chás para engravidar rápido

Mesmo com as prioridades femininas mudando cada vez mais, com uma realidade em que as mulheres estão priorizando suas carreiras e estabelecendo um padrão de vida mais confortável antes de qualquer coisa, o sonho da maternidade atinge grande parte das mulheres em algum momento da vida.

Esse planejamento que vem acontecendo nas últimas décadas é simplesmente fantástico, pois o número de gravidez indesejadas só tende a reduzir, e as famílias são formadas em um padrão confortável para a criança.

Acontece que por muitas vezes a espera pode acabar por dificultar o processo de gravidez, seja pela idade tardia, ou por alguma alteração genética, algumas mulheres enfrentam dificuldades para engravidar.

A ciência avançou e hoje existem tratamentos que permite a todos os casais a felicidade de conceber um filho, mas nem sempre é necessário recorrer a ciência tradicional para isso, já que existem ervas medicinais que podem estimular a fertilidade humana.

Essas ervas podem ser consumidas através de bebidas, são os famosos chás para engravidar. Você pode até ser descrente desse tipo de coisa, acontece que as ervas medicinais são utilizadas desde que o mundo é mundo, e grande parte dos medicamentos originam-se delas.

Existe uma lista de chás para engravidar que toda a mulher que esteja planejando aumentar a família precisa conhecer, continue a leitura e confira!

1. Chá de Dente de Leão para Engravidar

Esse poderoso chá para engravidar atua na elevação da circulação sanguínea, para que o baixo ventre receba uma quantidade elevada de sangue para que ocorra a proliferação ovular de forma eficaz, além de incentivar o espessamento do útero.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 2 colheres de dente de leão
  • Modo de Preparo: Em uma panela com água fervente adicione o dente de leão e desligue. Em seguida tampe a panela e deixe em infusão por 10 minutos, coe e beba ao longo do dia.

2. Chá para engravidar com Urtiga

A urtiga possui propriedades anti-inflamatórias que auxiliam no combate de possíveis inflamações presentes no aparelho reprodutor que esteja impedindo a fixação do embrião ao útero.

  • Ingredientes: 1 punhado de folhas de urtiga; 250 ml de água.
  • Modo de Preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver por 5 minutos, em seguida coe, adoce a gosto e beba.

É importante limitar-se a 4 xícaras diárias, e ter certeza que não esteja grávida, já que esse chá estimula a fertilidade, mas não pode ser consumido por gestante pois, pode causar aborto.

3. Chá de Inhame para Engravidar de Gêmeos

O chá de inhame é rico em flavonoides com alto teor de estrogênio, o suficiente para completar a taxa hormonal feminina na fase da ovulação.

Quando consumido próximo ao período fértil, o chá de inhame estimula os ovários, já que ajuda a aumentar o tamanho e quantidade de folículos ovarianos. Quem deseja ter gêmeos pode ter um ótimo resultado se consumi-lo, além disso possui efeito afrodisíaco já que possui substâncias que aumenta o libido.

  • Ingredientes: 250 ml de água; Cascas de 1 inhame.
  • Modo de Preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos, em seguida desligue tampe e reserve. Após morno, coe e guarde em uma garrafa ou pote.

Beba 2 colheres (sopa) de chá de inhame em jejum durante 8 dias. O indicado é consumir o chá o mais próximo possível da ovulação, por exemplo:

Se seu ciclo é de 28 dias, beba-o do 7° ao 14° dia do ciclo.
Se seu ciclo for de 30 dias, beba-o do 9° ao 16° dia do ciclo.

4. Chá para Engravidar com Salsaparrilha

Entre os chás para engravidar o salsaparrilha é ideal para aquelas mulheres que possuem ciclos menstruais desregulados, além de tratar também infecções urinárias e uterinas.

Outra característica do chá de salsaparrilha é o seu poder afrodisíaco, e pode ser consumido também por homens, pois ajuda a aumentar a produção de espermatozoides.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 2 colheres (sopa) de salsa parrilha.
  • Modo de Preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver por cinco minutos, em seguida desligue, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Coe e beba a seguir. Importante não ultrapassar o limite diário de 3 xícaras.

Dica Extra

Caso encontre dificuldades para engravidar por períodos superiores a 11 meses, busque um especialista para averiguar a origem do problema e indicação do tratamento adequado. Não desanime!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (366 votos! Artigo avaliado com 4,81 estrelas / máximo de 5)
Loading...