Chás para Gases

melhores chás para gases intestinais e estomacais

Os gases podem ser um grande incômodo e até mesmo motivo de grande constrangimento em alguns casos. Sua origem pode ser estomacal ou intestinal, e podem ser confundidos até mesmo com um infarto, já que os gases estomacais podem provocar dores no peito, que em muitas vezes é motivo de confusão para algumas pessoas.

Existem remédios que podem ser encontrados facilmente na farmácia, mas saiba que é possível tratar esse incômodo de forma natural, sem agredir sua saúde, de forma rápida e eficaz.

Basta utilizar os chás para gases que separei neste artigo! 🙂 Todos são bons e extremamente eficazes. Role o mouse e escolha aquele que melhor servir as suas necessidades…

1. Chá de funcho com erva cidreira

A combinação do funcho com a erva cidreira não apenas reduz o acúmulo de gases, como também reduz as dores que isso podem causar. O preparo é bem simples, para isso você precisará:

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de chá de erva cidreira;
  • 1 colher de funcho.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione a erva cidreira e o funcho, desligue a panela, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe e beba pelo menos 4 vezes ao dia. NOTA: Não adicione qualquer tipo de açúcar, afinal isso pode favorecer o surgimento de novos gases.

2. Chá de menta-pimenta para gases

Esse é um dos chás para gases mais poderosos, já que essa erva é excelente para eliminação dos gases intestinais e estomacais, além de favorecer e facilitar a digestão. O chá de menta-pimenta também ajuda a eliminar as dores características.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de chá de menta-pimenta.

Modo de Preparo: Em uma panela leva a água ao fogo e espere levantar fervura, adicione a menta-pimenta, desligue e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba.

O consumo do chá de menta-pimenta pode ser feito ao longo do dia, respeitando o limite de 4 xícaras diárias, e lembre-se, nada de adição de açúcar!

3. Chá de erva doce para gases

A erva doce é um dos chás para gases mais antigos, e possui entre seus efeitos característicos, a redução dos espasmos musculares causadores das gases e dores estomacais e intestinais.

Ingredientes:

Modo de Preparo: Após a água levantar fervura adicione a erva doce e desligue. Tampe e deixe descansar por 10 minutos, coe e beba na sequência. Beba o chá sem adição de açúcar ao longo do dia, por volta de 4 xícaras diárias.

4. Chá de genciana para eliminar gases

Essa é uma erva medicinal utilizada a milhares de anos para o tratamento e prevenção de doenças relacionadas ao sistema digestivo, e vem sendo estudada por especialistas nos últimos anos. Além de reduzir os gases e prevenir doenças relacionadas, o chá de genciana ainda estimula a produção de suco gástrico.

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • Aproximadamente 1g de raiz de genciana.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione a genciana, desligue, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coe e beba.

O consumo do chá de genciana deve ser realizado antes das refeições de 3 á 4 vezes ao dia.

5. Chá de folha de abacateiro

As folhas de abacateiro possuem propriedades diuréticas e relaxantes para o sistema gastrointestinal. Além disso, são excelentes para acabar de vez com o acúmulo de gases, diarreia e até mesmo cálculos renais.

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 4g de folhas de abacateiro.

Modo de Preparo: Em uma panela adicione a água e as folhas de abacateiro e leve ao fogo, espere levantar fervura e deixe cozinhar por 5 minutos. Após o tempo desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coe e beba a cada hora até que ocorra a eliminação completa dos gases.

Dica Extra

Todos os chás para gases listados possuem grande eficácia, mas além do seu consumo, algumas ações podem ajudar a eliminação e até mesmo o surgimento de novos gases, como por exemplo:

  • Reduzir o consumo de açúcar;
  • Reduzir o consumo de massas;
  • Reduzir o consumo de refrigerantes e bebidas com gás.

Não estou dizendo que deve eliminar esses alimentos do seu cardápio, apenas que deve consumi-los com moderação, principalmente se existe uma constância no surgimento de gases. Quando estiver em tratamento com o uso dos chás, experimente não ingerir esses alimentos.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (488 votos! Artigo avaliado com 4,89 estrelas / máximo de 5)
Loading...