Chás para Gastrite

chás caseiros bons para a gastrite

A gastrite é uma doença que é identificada através do exame de endoscopia, e uma vez identificado inicia-se o tratamento da doença através de medicações e reeducação alimentar. Existem também tratamentos complementares, como os chás para gastrite.

Os chás para gastrite podem não apenas ajudar a controlar os quadros de gastrite, como podem também realizar a cura da doença. Isso por que os chás indicados possuem ativos que combatem a infecção (gastrite), assim como os seus sintomas.

Confira abaixo uma lista com os melhores chás para gastrite. Role o mouse…

1. Chá de Espinheira-santa para Gastrite

Beba o chá de espinheira-santa duas vezes ao dia, de preferência antes das refeições (almoço e jantar). A espinheira santa pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais.

  • Ingredientes: 1 colher (sobremesa) de espinheira-santa; 1 xícara de água.
  • Modo de Preparo: Em uma panela leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione a espinheira-santa e desligue de imediato, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe e beba ainda morno sem adoçar.

2. Chá de Parietária para Gastrite

Esse é um dos famosos chás para gastrite que não apenas aliviam os sintomas, como ajudam no processo de combate a infecção. Beba 2 vezes ao dia antes das principais refeições.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 2 colheres (sopa) cheias de folhas de parietaria.
  • Modo de Preparo: Leve ao fogo a água e espere levantar fervura para adicionar a parietária, e desligue de pronto. Em seguida deixe repousar por 20 minutos, e em seguida coe e beba sem adoçar. Consuma o chá após as refeições.

3. Chá de Camomila para Gastrite Nervosa

O chá de camomila é um dos chás para gastrite mais famosos, devido ao seu poder relaxante e de alívio das dores, características. Além de aliviar as dores, alivia também o estresse. O chá pode ser consumido todos os dias, respeitando o limite de 3 xícaras diárias.

  • Ingredientes: 1 xícara de água; 1 colher (sobremesa) de camomila.
  • Modo de Preparo: Com a água em ponto de fervura adicione a camomila e desligue imediatamente, em seguida tampe e deixe descansar por 10 minutos. Na sequência coe e beba ainda morno.

4. Chá de Sálvia para Gastrite Cronica

O chá de sálvia é utilizado principalmente nos casos de gastrite crônica, pois realiza a redução da acidez e os sintomas característicos.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 1 colher (sopa) de folhas de sálvia.
  • Modo de Preparo: Leve a água ao fogo, adicione a sálvia e desligue imediatamente. Em seguida tampe, e deixe descansar por 5 minutos. Coe e beba ao longo do dia.

5. Chá de Alecrim para Gastrite

O chá de alecrim não apenas reduz as dores causadas pela gastrite como também favorece a digestão. Para o resultado, beba até 2 xícaras diárias de chá de alecrim, de preferência após as principais refeições.

  • Ingredientes: 250 ml de água; 1 colher (chá) de alecrim.
  • Modo de Preparo: Leve ao fogo a água e espere levantar fervura, em seguida adicione o alecrim desligue, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Na sequência coe e beba ainda morno.

6. Chá de Hibisco para Gastrite

O chá de hibisco é muito conhecido por seu poder de queima de gordura graças a sua ação termogênica e ação diurética eliminando o excesso de líquidos e toxinas, reduzindo o inchaço.

Outra característica é o seu poder laxativo, prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao trato digestivo, como por exemplo a gastrite.

  • Ingredientes: 1 litro de água; 2 colheres de hibisco.
  • Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e ao levantar fervura adicione o hibisco, desligue, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Em seguida coe, adoce a gosto e beba morno ou gelado ao longo do dia.

Informação Útil

Apesar de muito poderosos, os chás para gastrite precisam ser consumidos como tratamento auxiliar, nunca descarte o uso dos medicamentos receitados pelo especialista, além disso, consulte-o antes de iniciar o consumo da bebida.

A alimentação é outro ponto importante, uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas também favorece a uma rápida recuperação. Com o tratamento indicado por seu médico, o uso dos chás para gastrite, prática de exercícios e alimentação saudável, rapidamente ocorrerá uma melhora em seu quadro de saúde.

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (610 votos! Artigo avaliado com 4,83 estrelas / máximo de 5)
Loading...