Chás para Gordura no Fígado

melhores chás caseiro para o figado

Quem nunca sofreu com mau estar causado por irritabilidade no fígado, que atire a primeira pedra. O incômodo e/ou dores podem ter origem simples de uma noite de excessos, como também pode representar problemas mais graves como “Gordura no Fígado”

Esse problema pode surgir em qualquer pessoa, mas costuma ser característico daquelas que possuem uma dieta rica em alimentos gordurosos como frituras, fast-foods, além de doces e muito carboidrato.

Os chás para o fígado são bastante utilizados para a prevenção e tratamento de doenças, e podem ser utilizados como tratamento auxiliar. Separei aqui uma lista poderosa com os melhores chás para eliminar a gordura no fígado do século XXI. Confira!

1. Chá de Cardo-mariano

Entre os chás para eliminar gordura no fígado o cardo-mariano é famoso por suas propriedades adstringentes que facilitam a digestão e aumentam o apetite, já que normalmente o quadro reduz a vontade de comer do paciente. Outro ponto positivo é que o chá de cardo-mariano ajuda a reduzir outros sintomas como por exemplo, enjoos e vômitos.

  • Ingredientes: 200 ml de água; 2 colheres (chá) de cardo-mariano.
  • Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e após levantar fervura adicione o cardo-mariano e desligue de imediato. Em seguida deixe em infusão por 15 minutos, coe e beba pelo menos 30 minutos antes de cada refeição.

2. Chá de Alforva

Pode ser que você conheça a alforva como feno grego, um poderoso medicamento natural para a redução de glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue. O consumo do chá de alforva deve ser utilizado como tratamento complementar, e em pouco tempo os efeitos são visíveis com a redução dos sintomas da doença.

  • Ingredientes: 1 xícara de água; 1 colher (chá) de semente de alforva.
  • Modo de Preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver por 3 minutos, em seguida desligue, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e beba ainda morno. Respeite o limite de 3 xícaras ao dia.

Atenção mulheres grávidas ou lactantes não devem consumir o chá.

3. Chá de Ispagula

Todo o poder está na casca da ispagula, que ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue, assim como a gordura do corpo, sendo assim muito benéfica ao combate dos quadros de gordura no fígado. Beba uma xícara de chá de ispagula após as refeições ao longo do dia (no máximo 2 xícaras).

  • Ingredientes: Casca de ispagula (aproximadamente 10 gramas); 1 xícara de água.
  • Modo de Preparo: Com a água em ponto de fervura adicione a ispagula, desligue o fogo, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Na sequência coe e beba ainda morno.

Quem sofre com prisão de ventre ou doença de Crohn não deve consumir o chá. Além de ser um dos melhores chás para gordura no fígado, o chá de ispagula ainda realiza um efeito “detox” em seu organismo eliminando as substâncias ruins do organismo e excesso de líquido.

Dicas Fundamentais!

É importante frisar que o uso dos chás para gordura no fígado não é suficiente! É preciso realizar uma reeducação alimentar rica em verduras, legumes, verduras e todos os alimentos que possam ajudar a acelerar seu metabolismo e auxiliar na queima de gordura de seu corpo.

Reduzir, e preferencialmente eliminar os alimentos ricos em gordura e açúcar, é uma excelente opção para uma rápida recuperação. A prática de atividades físicas também é fundamental nesse processo de cura.

A conclusão é que, para ter saúde é necessário adquirir hábitos saudáveis, não pense que apenas ao consumir os chás para gordura no fígado tudo estará resolvido, apesar de eficazes, não são milagrosos!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (900 votos! Artigo avaliado com 4,89 estrelas / máximo de 5)
Loading...