Chás para Tosse

melhores chás para tratar a tosse: seca, alergica e com catarro

Você sabia que as tosse podem ser tratadas de forma natural, sem o uso de medicamentos tradicionais? Mesmo aquelas tosses secas, ou acompanhadas com catarro podem ser sanadas com o uso correto das ervas.

Existem muitas receitas milagrosas espalhadas pela Internet, mas hoje eu separei para vocês, não apenas receitas de “bons chás para tosse”, mas sim os 4 melhores tratamentos para a tosse.

Os chás que vou mostrar nesse artigo, não apenas acabaram com a tosse, como ainda garantiram maior bem estar e saúde para o seu organismo. Confira abaixo!

1. Chá de Canela para Tosse

Se você está apresentando uma tosse mais branda, com pouco ou ausência de muco, pode optar pelo chá de canela para sanar esse incômodo. A combinação dos ingredientes nesse chá, eliminam as bactérias causadoras da tosse, além de realizar ação expectorante e estimular o sistema imunológico, graças a vitamina C presente.

O preparo do chá de canela para tosse é bem simples, você vai precisar:

Ingredientes:

  • 1 unidade de canela em pau;
  • 3 unidades de cravo-da índia;
  • 1 rodela de limão;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • ½ de Água.

Modo de Preparo: Em uma panela leve a água ao fogo com todos os ingredientes listados, ao levantar fervura, deixe por mais 5 minutos no fogo, após esse tempo desligue e deixe repousar por 10 minutos. Na sequência coe, adicione o mel e consuma a bebida duas vezes ao dia.

2. Chá de Urtiga para Tosse Alérgica

As pessoas que possuem tosse alérgica sabem que as crises podem surgir a qualquer momento, em qualquer época do ano, já que não precisam de uma gripe ou resfriado para surgirem.

A tosse alérgica, apresenta-se de forma seca e constante. Seu tratamento pode ser realizado com o consumo do chá de urtiga, que proporciona um excelente resultado, com uma melhora significativa do quadro alérgico.

Graças às suas propriedades anti-histamínicas, o chá de urtiga proporciona ao usuário um tratamento rápido e natural, sem riscos ou danos a saúde.

A receita também é simples, veja!

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 1 colher de folha de urtiga;
  • 1 colher de mel.

Modo de Preparo: Leva a água ao fogo, e ao levantar fervura adicione a urtiga, desligue e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida coe, adicione o mel e beba 2 xícaras ao dia.

3. Chá de Gengibre com Canela para Tosse

Além de possuir um excelente efeito termogênico, esse chá garante a melhora e rápida recuperação de quadros bacterianos na garganta, os causadores da tosse. O chá de gengibre com canela possui sabor agradável, e pode ser consumido quente ou gelado.

A preparação também é super simples, você vai precisar apenas:

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 unidade de canela em pau;
  • 1 unidade de gengibre (aproximadamente 5cm).

Modo de Preparo: Com a água no fogo espere levantar fervura e adicione a canela e o gengibre, desligue, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Na sequência coe, e beba morno ou gelado. Nota: Não é necessário adoçar o chá, o consumo deve ser feito duas vezes ao dia.

4. Chá de Cebola com Gengibre e Mel

Sabe aquela tosse carregada de catarro? Ela pode acabar se você utilizar o chá de cebola com gengibre e mel. Isso porque esse chá garante uma rápida expectoração e alívio da dor e inflamação na garganta.

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Cascas de uma cebola;
  • 1 pedaço de gengibre (aproximadamente 1 cm).

Modo de Preparo: Leve ao fogo a água, o gengibre e as cascas de cebola. Deixe ferver por 3 minutos e desligue, na sequência tampe a panela e deixe repousar por 5 minutos. Coe, adicione o mel e beba morno.

Para uma rápida recuperação, beba o chá 3 á 4 vezes ao dia, sempre seguindo essa receita exata.

Que Resultados Pode Esperar?!

Quer saber se essas receitas funcionam de verdade? Funcionam, e muito! Se você seguir essas receitas, assim como as orientações de consumo, rapidamente ocorrerá melhora em seu quadro.

Caso a tosse permaneça por mais de uma semana com o uso do tratamento, é indicado a procura de um especialista, para averiguação e prevenção de possíveis casos mais graves.

E aí…Gostou das dicas? Então compartilhe em suas redes sociais, e não esqueça de ficar ligada, porque logo volto cheia de novidades, até a próxima!

<< Todos os Chás

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (420 votos! Artigo avaliado com 4,91 estrelas / máximo de 5)
Loading...